13 de Abril de 2020

Publicação digital e gratuita: Caminhos contra a violência doméstica e de gênero: relatos, aprendizagens e afetos
Essa notícia possui um arquivo, clique aqui para visualizar.

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e o Instituto Avon lançaram no dia 13 de abril a publicação digital Caminhos contra a violência doméstica e de gênero: relatos, aprendizagens e afetos, que traz ensaios e reflexões sobre as múltiplas dimensões de violência vividas por mulheres e as diferentes formas de enfrentá-las.  

Acesse a publicação completa


Além de textos de especialistas e pesquisadoras sobre o tema, a publicação também traz relatos de alunos e alunas que participaram de edições do curso gratuito O atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e de gênero, promovido pelo IBCCRIM e pelo Instituto Avon e coordenado por Rute Alonso e Thayná Yaredy.

Este curso será reaberto – com inscrições gratuitas – também no dia 13 de abril, com 1 mil vagas para a modalidade EAD, com aulas disponíveis na plataforma EADBOX. Interdisciplinares, as aulas discutirão as múltiplas dimensões da violência doméstica e analisarão os instrumentos de proteção e a rede de atendimento às mulheres no enfrentamento às violências de gênero. Inscrições abertas no link. Vagas limitadas!