18 de Maio de 2020

20/05: IBCCRIM promove aula aberta sobre crimes informáticos

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) promove nesta quarta, dia 20, às 17h, uma aula aberta sobre Direito digital e crimes informáticos – tema do próximo curso EAD do IBCCRIM, com inscrições abertas. A transmissão ao vivo acontecerá simultaneamente no página do Instituto no Facebook e em seu canal no YouTube.

Mediada por Clara Masiero, coordenadora-chefe do Departamento de Cursos do IBCCRIM, a live contará com a participação de Marina Ganzarolli e de Leandro Ayres França. Ambos compõem o corpo docente do curso “Direito digital e crimes informáticos”, promovido a partir de junho pelo IBCCRIM na modalidade à distância.

Leandro Ayres é doutor e mestre em Ciências Criminais pela PUCRS e professor de Direito Penal e Processo Penal na Faculdade Estácio Rio Grande do Sul. Marina Ganzarolli é doutoranda e mestra em Direito pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Universidade de São Paulo confudadora da rede Defemde.

A aula aberta tratará de dois temas que ganharam atenção nas últimas semanas: o aumento da violência contra a mulher em meio à pandemia – incluindo casos no ambiente digital – e ataques cibernéticos que se aproveitaram da crise do coronavírus e da busca por informações oficiais sobre a doença para invadir dados de instituições públicas e também contas pessoais.