07 de Dezembro de 2020

RBCCRIM: edital seleciona artigos para dossiê “Novas tecnologias e Ciências Criminais”
Essa notícia possui um arquivo, clique aqui para visualizar.

A Revista Brasileira de Ciências Criminais (RBCCRIM), periódico científico do IBCCRIM com QUALIS A1, ganhará em setembro de 2021 um dossiê temático sobre novas tecnologias e Ciências Criminais. O edital está disponível aqui e o prazo para a submissão de artigos até dia 30 de março. É necessária titulação mínima de mestrado para participar do processo de avaliação.

Inéditos, os artigos deverão ser enviados pela página da Revista no site do IBCCRIM e devem seguir as normas editoriais da RBCCRIM. O período de avaliação é entre 1º de abril e 15 de maio.  

Os editores-associados do dossiê são o Professor Dr. Matheus Felipe de Castro, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), o Professor Dr. Gustavo Noronha de Ávila, da PUC-PR, Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Centro de Ensino Superior de Maringá (CESUMAR-PR) e a Doutora Carla Sofia Cardoso, da Universidade do Porto, em Portugal.

Serão aceitos artigos que abordem temas como novas tecnologias e ciências criminais; investigação e formação de provas lícitas; sistemas de predição criminal; Algoritmos, linguagem cibernética e teoria do crime; Inteligência artificial e ciências criminais; impactos das novas tecnologias no sistema de justiça e na advocacia criminal; e controle e gestão democrática de novas tecnologias aplicadas ao sistema de justiça criminal.