22 de Fevereiro de 2021

Edital unificado do LAB 2021 prevê Política de Isenção Associativa para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica

O Edital Unificado do Laboratório de Ciências Criminais de 2021 do IBCCRIM prevê uma Política de Isenção Associativa com o objetivo de promover uma efetiva diversidade e inclusão. Esta Política é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e corresponderá a 15% do número total de aprovados(as) em cada Estado e no Distrito Federal.

Aqueles(as) que desejarem solicitar a isenção deverão indicar no momento da inscrição o campo destinado à Política de Isenção Associativa.

Para pleitear esta isenção o(a) participante, ALTERNATIVAMENTE, deve : a) possuir renda familiar per capita até 01 (um) salário mínimo e meio; b) ser estudante de instituição pública, cujo ingresso tenha se dado pelo sistema de cotas sociais; c) ser estudante de instituição privada, cujo estudo se dá por programas sociais de inclusão no ensino superior (ProUni, Fies, bolsas institucionais); d) ser estudante que tenha estudado integralmente em escola pública antes do ingresso à instituição de ensino superior; ou se encontre em qualquer outra circunstância que revele a situação de vulnerabilidade econômica e, neste caso, será avaliado pela Coordenadoria de Iniciação Científica.

A lista dos(as) candidatos(as) contemplados(as) pela Política de Isenção Associativa do IBCCRIM será divulgada no site do Instituto no dia 22 de março de 2021 junto com a divulgação do resultado final dos(as) aprovados(as) em todos os Laboratórios Estaduais e do DF.

Confira o edital completo antes de realizar a inscrição: Edital LAB 2021