02 de Dezembro de 2021

STF cita periódicos do IBCCRIM na 2ª edição da Bibliografia, Legislação e Jurisprudência Temática sobre Juiz das Garantias
Essa notícia possui um arquivo, clique aqui para visualizar.

O Superior Tribunal Federal (STF) publicou no mês de outubro deste ano a 2ª Edição da Bibliografia, Legislação e Jurisprudência Temática. Desta vez a publicação abordou o tema Juiz das Garantias e novamente citou diversas recomendações de periódicos produzidos e publicados pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM.  

Segundo a Bibliografia do STF, “o objetivo da publicação é divulgar a doutrina existente nas Bibliotecas cooperantes da Rede Virtual de Bibliotecas (RVBI), a jurisprudência e a legislação sobre o assunto, como também apoiar os relevantes trabalhos realizados pelos Gabinetes dos Ministros”.

O Boletim IBCCRIM foi citado 14 vezes e a Revista Brasileira de Ciências Criminais - RBCCRIM  foi citada 8 vezes nas recomendações bibliográficas do STF para o tema " Juiz das Garantias".

Os artigos das edições do Boletim e RBCCRIM são de propriedade intelectual de (as) autores (as) colaboradores. Os interessados em publicar com o IBCCRIM devem acessar as normas de publicação dos respectivos periódicos. 


Normas de publicação - RBCCRIM

Normas de publicação - Boletim IBCCRIM 


Sobre a RBCCRIM  

Publicada desde 1992, a Revista Brasileira de Ciências Criminais (RBCCRIM) é um periódico científico do IBCCRIM com QUALIS A1. A publicação apresenta pareceres e estudos sobre a dogmática jurídica e sua integração com os diversos campos do conhecimento, como criminologia, política criminal, antropologia, sociologia e psicologia.


Sobre o Boletim IBCCRIM 

O Boletim do IBCCRIM é uma publicação de periodicidade mensal, em circulação desde 1993, que apresenta aos associados e às associadas do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais trabalhos de grande relevância sobre temas atuais de Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia e Direitos Humanos, bem como traz uma coletânea de jurisprudência dos tribunais pátrios sobre direito criminal.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade. Para falar sobre envie um e-mail para: privacidade@ibccrim.org.br