04 de Agosto de 2020

IBCCRIM: livro e curso sobre aspectos processuais da Lei Anticrime

Para quem procura se manter em constante amadurecimento teórico e desenvolver uma prática alinhada com as perspectivas mais atuais no campo do Direito Processual Penal, o livro Pacote Anticrime: Reformas Processuais, organizado por Yuri Felix e Rodrigo Oliveira de Camargo, publicado pela E Mais Editora, é obra obrigatória.

O livro reúne o pensamento de diversos professores e professoras das mais variadas regiões do país e já está disponível para venda no site da editora


Lenio Streck, que assina a abertura do livro e o destaca como uma "fina flor do direito",  reforça que "a obra Pacote Anticrime: reformas processuais é da-quelas que não pode faltar em qualquer biblioteca e nas pesquisas nas salas de aula, petições, pareceres, sentenças e acórdãos. Principalmente nestes tempos difíceis de ataque cotidiano às garantias processuais-constitucionais". 

Yuri Felix é diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e integra o corpo docente do Curso Lei Anticrime, que está com inscrições abertas no site do Instituto. O curso é oferecido na modalidade EAD e é dividido em dois módulos: Aspectos Penais e Aspectos Prossessuais Penais, que também podem ser cursados separadamente. 

O primeiro módulo se dedicará a analisar os aspectos penais da Lei Anticrime, com aulas sobre Teoria da Pena, lavagem de dinheiro e organizações criminosas, o papel do informante do bem e as alterações na execução penal com relação aos crimes hediondos. Enquanto o segundo analisará os aspectos processuais penais da Lei Anticrime, com aulas sobre negociação e admissibilidade da acusação, a figura do juiz de garantias, prova penal e cadeia de custódia, medidas cautelares reais e pessoais e coleta de material genético no contexto da nova lei.