05 de Agosto de 2020

Investigação corporativa: novo curso EAD do IBCCRIM está com inscrições abertas

Conhecimento técnico aplicado a exemplos práticos: é essa a proposta do novo curso 100% EAD do IBCCRIM sobre Investigações Corporativas, que está com inscrições abertas aqui. 

Com 5 aulas, o corpo docente do curso é formado por advogadas e advogados de grandes escritórios do país com ampla experiência internacional, atualizados com o que há de mais recente no universo do Direito Penal Econômico e Compliance. 

Para além das aulas, o curso disponibilizará como material complementar de estudo pesquisas e artigos relevantes, que nortearão a segunda parte das aulas, composta por análises de casos práticos e um passo a passo de como agir em situações reais. 

"Se você procura um curso rápido, ótimo: você conseguirá aplicar os conhecimentos adquiridos no dia seguinte", afirma o coordenador dos cursos EAD do IBCCRIM, Gabriel Queiroz. 

O curso explicará como se estruturam canais de denúncia e fluxos de informação interna e detalharão as múltiplas formas de pesquisar irregularidades no âmbito corporativo. As aulas também apontarão formas para obter, analisar e gerir as provas coletadas por meio de tecnologias da informação e mostrarão como se conduz uma entrevista com pessoas envolvidas na investigação, buscando sempre preservar os direitos e as garantias individuais. Por fim, o curso traz também uma aula específica sobre acordos de leniência, uma vez que as provas obtidas por investigações corporativas podem  ser relevantes para formar um acordo. 

100% EAD, as aulas já estão disponíveis na íntegra na plataforma EADBOX e será possível acessar o conteúdo completo até dia 14 de dezembro de 2020.