06 de Agosto de 2020

Criminologia cultural e mulheres no sistema penal: como repensar o debate a partir de perspectivas latino-americanas

O IBCCRIM promove no dia 12 de agosto, às 18h, uma live no Instagram sobre Criminologia Cultural e mulheres no sistema penal. Os dois temas e as convidadas para o debate integram a programação do curso 100% EAD “Novas Perspectivas da Criminologia”, que está com inscrições abertas aqui.

Participam da conversa as professoras do curso Julia de Moraes Almeida, mestranda em criminologia na Faculdade de Direito da USP, e Mariana Lins de Carli Silva, mestranda em Direito Penal e Criminologia pela USP graduada em Direito pela PUC-SP.

As duas pesquisadoras debaterão novas perspectivas criminológicas a partir da América Latina, abordando as relações sociais em contexto local, buscando responder questionamentos relacionados à violência doméstica, relações abusivas interconjugais, sistema carcerário na América Latina, decolonialismo e criminologia, cultura local e sistema penal.

A conversa se pretende dinâmica e interativa, abrindo portas para futuras contribuições de interessados nos assuntos tratados. Conheça a programação completa do curso e se inscreva.