O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) lançou chamada pública para a submissão de dissertações e teses de pessoas negras e indígenas no Repositório Digital de Ciências Criminais. A iniciativa busca ampliar o acesso, a preservação e a visibilidade da produção acadêmica crítica, plural e comprometida com os direitos humanos nas áreas da Criminologia, Direito Penal e Processo Penal.
Com o objetivo de enfrentar a histórica sub-representação de autoras e autores negros e indígenas no meio jurídico-acadêmico, o Repositório Digital pretende construir um acervo interseccional que promova a democratização do conhecimento nas ciências criminais.
Podem participar pesquisadoras e pesquisadores negros, indígenas ou pardos, brasileiros e latino-americanos, que tenham defendido dissertação de mestrado ou tese de doutorado em programas de pós-graduação reconhecidos pela CAPES, com temática relacionada às ciências criminais ou áreas correlatas. As submissões devem ser feitas em formato PDF e acompanhadas de autorização para publicação em acesso aberto.
Submissões:
Formulário: Clique aqui para acessar
Dúvidas e informações:
E-mail: repositorio@ibccrim.org.br