Ir para o conteúdo
  • O IBCCRIM
  • Seminário Internacional
  • Educação e Eventos
  • Publicações
  • Biblioteca
  • Notícias
  • Contatos
  • O IBCCRIM
  • Seminário Internacional
  • Educação e Eventos
  • Publicações
  • Biblioteca
  • Notícias
  • Contatos
  • O IBCCRIM
  • Seminário Internacional
  • Educação e Eventos
  • Publicações
  • Biblioteca
  • Notícias
  • Contatos
  • O IBCCRIM
  • Seminário Internacional
  • Educação e Eventos
  • Publicações
  • Biblioteca
  • Notícias
  • Contatos
Associe-se
Login
  • O IBCCRIM
  • Seminário Internacional
  • Educação e Eventos
  • Publicações
  • Biblioteca
  • Notícias
  • Contatos
  • O IBCCRIM
  • Seminário Internacional
  • Educação e Eventos
  • Publicações
  • Biblioteca
  • Notícias
  • Contatos
Associe-se
Login

Instituto Avon anuncia 20 mulheres bolsistas para o 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais

  • agosto 14, 2018

O Instituto Avon é um dos patrocinadores-master do evento; seleção para oferecer inscrições para o evento do IBCCRIM foi pautada na trajetória de atuação contra a violência de gênero

O Instituto Avon, um dos patrocinadores-master do 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais, promovido pelo IBCCRIM entre 28 e 31 de agosto no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, oferecerá inscrições integralmente pagas para 20 mulheres ativistas pelo enfrentamento às violências de gênero.

As ativistas que foram selecionadas atuam na rede de proteção e atendimento às mulheres em situação de violência ou que desenvolvem projetos relacionados ao empoderamento feminino. Dezenas de mulheres foram convidadas para contar suas trajetórias na luta contra a violência de gênero.

As inscrições dão direito à participação em todas as atividades dos quatro dias do Seminário Internacional, que terá mais de 30 palestras. Haverá também uma audiência pública (aberta e gratuita para todo o público interessado) sobre enfrentamento às violências contra as mulheres, organizada pelo Instituto Avon na noite de quarta-feira, 29, às 18h30, na sala Jardins.

Confira abaixo a lista de mulheres ativistas selecionadas para participar do 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais:

  • Ana Lidia
  • Ana Paula Evangelista Neris
  • Cleo
  • Cleusa Aparecida da Silva
  • Danielle da Silva Braga
  • Darling Ingrid Limeira
  • Denilce
  • Denise Evangelista
  • Denise Teixeira Novaes
  • Eloiza dos Santos Moura
  • Fabiana da Silva Moreira
  • Fernanda Costa Meneses Nunes
  • Fernanda Darcie Cambaúva
  • Gabrielly Sadovski de Oliveira
  • Ingrid Helena Tavares
  • Juliana dos Santos Fernandes
  • Juliana Martins da Silva
  • Monize Crepaldi Pircio
  • Natalina Procopio da Costa
  • Suzane Jardim

Curso “Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica”
Além do incentivo à participação de mulheres ativistas no Seminário Internacional, a parceria entre o Instituto Avon e o IBCCRIM promoverá, entre 08 de setembro e 12 de dezembro, a segunda edição do curso gratuito “Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica”. Com aulas presenciais, realizadas na sede do IBCCRIM, em São Paulo, voltado para advogados e advogadas, com turmas separadas por gênero. Para este ano, a novidade é que o curso terá também modalidade à distância, o que amplia seu alcance para outras regiões.

Interdisciplinares, as aulas discutirão temas ligados à compreensão da violência doméstica, da assistência e da saúde das mulheres, e vão analisar teorias de gênero, a aplicação da Lei Maria da Penha e o papel das instituições de justiça no enfrentamento às violências de gênero.

Sobre o 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais
Voltado para o público jurídico, incluindo estudantes, o Seminário anual do IBCCRIM aborda as questões mais atuais afetas às ciências criminais de forma multidisciplinar, com Conferências e Painéis divididos sob três grandes eixos: Crime e Sociedade, Direito Penal/Processual Penal e Direito Penal Econômico/Compliance. Associadas e associados ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais contam com descontos especiais para a inscrição no evento.

Além das mesas que compõem a programação fechada do Seminário, divididas nos períodos da manhã e da tarde, o evento também conta atividades abertas para todos e todas, como lançamentos de livros – organizados pela Editora exclusiva do evento em 2018, D’Plácido, que confirmou patrocínio-master para o Seminário junto com o Instituto Avon e o Banco Itaú.

Saiba tudo sobre o evento no endereço www.ibccrim.org.br/seminario24

Mais notícias

“Não enfrenta as causas reais da violência contra crianças e adolescentes”: IBCCRIM lança nota técnica sobre PL 853/2024

IBCCRIM lança nota técnica sobre PL 4500/2025, que amplia a repressão a organizações criminosas

IBCCRIM endossa nota pública sobre a operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro

Seja associado(a)
Benefícios do associado:
  • Desconto em cursos/eventos
  • Biblioteca física e digital
  • Boletins e monografias
  • Desconto na revista RBCCRIM
  • Laboratório e Grupos de Estudos
Associe-se

Associe-se ao IBCCRIM

Ao se associar ao IBCCRIM, você apoia a difusão das Ciências Criminais, fortalece a defesa dos direitos humanos e tem acesso a uma ampla rede de conteúdo técnico, eventos, publicações e oportunidades acadêmicas. Associe-se e participe ativamente da transformação do sistema de justiça criminal no Brasil.

Faça parte e seja Associado(a)

Navegue

  • O IBCCRIM
  • Seminário Internacional
  • Educação e Eventos
  • Publicações
  • Biblioteca
  • Notícias
  • Contatos
  • O IBCCRIM
  • Seminário Internacional
  • Educação e Eventos
  • Publicações
  • Biblioteca
  • Notícias
  • Contatos

Canais de atendimento

  • Telefone para contato: (11) 3111-1040
  • E-mail: atendimento@ibccrim.org.br
  • WhatsApp: +55 11 94327-8374

Redes

Linkedin Instagram Facebook Youtube

Nosso Endereço

  • Rua Onze de Agosto, 52 - 2° andar
Centro - São Paulo - SP - 01018-010

Inscreva-se em nossa Newsletter

@2025 IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – Todos os direitos reservados