O IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) participa, hoje, dia 14 (segunda-feira), às 18h, de ato contra a redução da maioridade penal. O evento acontecerá na Tribuna Livre da faculdade, no Largo São Francisco, em São Paulo.
Confirmaram presenças o vice-presidente do instituto, Sérgio Mazina Martins, o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias, o senador Eduardo Suplicy (PT) e os deputados José Eduardo Cardozo (PT), Ivan Valente (PSOL) e Manuela D’ Vila (PC do B).
Também participam da manifestação o secretário especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, além dos professores da faculdade de direito da USP Dalmo Dallari e Sérgio Salomão Shecaira. O presidente da OAB (SP), Luis Flavio D’Urso, Marcelo Semer, da Associação de Juízes para Democracia e Carlos Eduardo Souza, da Pastoral da Juventude também estarão no ato.
Todos assinarão o abaixo-assinado em uma atitude de protesto. Eles irão se posicionar contra a proposta de redução da maioridade penal para 16 anos, aprovada no último dia 16 pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado.
O Centro Acadêmico 11 de Agosto e DCE- Livre da USP, organizadores do evento, irão produzir um DVD e, junto com o abaixo-assinado, enviarão o material para Brasília.