53 novas obras passam a compor o acervo, um dos maiores em Ciências Criminais da América Latina
A Biblioteca do IBCCRIM adquiriu em agosto 53 novos títulos para seu acervo, hoje composto por mais de 78 mil obras. Cinco livros foram doados pela editora Letras Jurídicas, em resposta à campanha de revitalização do acervo do Instituto, que consiste na abordagem de editoras para que façam doações de obras recentes e relacionadas às Ciências Criminais.
Entre os novos títulos obtidos pela Biblioteca há obras sobre criminologia feminista, direitos humanos e execução penal, além de análises sobre segurança pública e compilações de artigos sobre processo penal. A lista completa pode ser acessada em:
 
http://ibccrim.org.br/docs/aquisicoes_agosto_2018.pdf
Sobre a Editora Letras Jurídicas
Sediada em São Paulo e há mais de 16 anos no mercado editorial, a Editora Letras Jurídicas é especializada em publicações jurídicas e em literatura, destinadas a acadêmicos, profissionais da área do Direito e demais pessoas interessadas. Acesse o site da editora e saiba mais: http://letrasjuridicas.com.br/
Biblioteca do IBCCRIM
Criada em 1992, é considerada uma das maiores bibliotecas da América Latina sobre Ciências Criminais, em língua portuguesa, com mais de 78 mil itens cadastrados que são consultados todos os dias, pessoalmente, na sede do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, ou via internet.
Sempre na 1ª terça-feira do mês, o IBCCRIM abre a biblioteca para estudantes, docentes e outras pessoas interessadas em pesquisar bibliografia especializada em Ciências Criminais, permitindo que visitem suas dependências e permaneçam gratuitamente por um período (manhã ou tarde).
Saiba mais: https://www.ibccrim.org.br/biblioteca