As publicações científicas do IBCCRIM alcançaram importantes reconhecimentos no sistema Qualis/CAPES, consolidando a excelência editorial e o impacto acadêmico de seus periódicos. Tanto o Boletim IBCCRIM quanto a Revista Brasileira de Ciências Criminais (RBCCrim) obtiveram classificações de destaque, reafirmando o papel institucional do IBCCRIM na promoção da pesquisa qualificada e no fortalecimento do debate crítico nas Ciências Criminais.

Boletim
Um marco histórico: o Boletim IBCCRIM alcança o estrato A2 (Qualis/CAPES)! Classificado no estrato A2 no quadriênio 2021–2024, o reconhecimento simboliza um novo patamar de qualidade editorial e impacto acadêmico.
Esta classificação A2, inédita na trajetória do Boletim, reflete o comprometimento de sua equipe editorial, dos pareceristas e de todos os autores e autoras que confiaram neste espaço para divulgar pesquisas de relevância nacional.
Significa também maior visibilidade junto aos programas de pós-graduação, maior reconhecimento na avaliação da produção científica e um incentivo para ampliarmos ainda mais a excelência da publicação.
Agradecemos a cada pessoa que contribuiu para esta realização. Seguimos firmes no compromisso de fortalecer o debate acadêmico e de avançar no diálogo entre teoria, prática e justiça criminal.
Acesse aqui: https://publicacoes.ibccrim.org.br/index.php/boletim_1993/index

Revista Brasileira de Ciências Criminais (RBCCrim)
A RBCCrim voltou ao estrato A1 do Qualis/CAPES (2021–2024), reafirmando sua posição como periódico de excelência e referência nas Ciências Criminais no Brasil.
A recondução ao nível máximo reflete o rigor metodológico, a qualidade e a relevância das pesquisas publicadas, bem como o trabalho consistente de seu conselho editorial, pareceristas e autores. O resultado também evidencia a maturidade e a vitalidade da produção científica nacional na área.
Publicada pelo IBCCRIM, em parceria com a Editora Revista dos Tribunais, a RBCCrim segue como espaço central de reflexão crítica e interdisciplinar.Acesse aqui: https://publicacoes.ibccrim.org.br/index.php/RBCCRIM/index