Uma pesquisa conduzida pelo CEBRAP e pelo CNJ, com o apoio do IBCCRIM, analisou, dentre outros pontos, o perfil de pessoas com transtorno mental em conflito com a lei no Brasil. A publicação traça itinerários jurídicos e as portas de saída de quem está nessa situação.
Para debater os principais achados da pesquisa, o IBCCRIM promoverá no dia 3 de dezembro, às 10h, uma roda de conversa com as pesquisadoras do relatório, Luanna Tomaz e Sara Antunes. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do IBCCRIM no YouTube.
**
Roda de Conversa: Pessoas com transtorno mental em conflito com a lei no Brasil
Data: 3 de dezembro | terça | 10h
Local: IBCCRIM e transmissão ao vivo pelo YouTube
Palestrantes:
Luanna Tomaz: Pós doutora em Direito (PUC-RIO), Doutora em Direito (Universidade de Coimbra), Diretora Adjunta do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, Coordenadora da Clínica de Atenção à Violência, Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Direito Penal e Democracia, Professora da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA.
Sara Antunes: Mestre e doutora em Antropologia Social pela Unicamp e USP, pesquisadora de pós doutorado no Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas.